Publicidade

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vinhos- 1ª parte



É a bebida resultante da fermentação do suco da uva. Na casca da uva , na película das uvas pretas  e principalmente nas sementes , é encontrado um polifenol( resveratrol) antioxidante. Quando o vinho é produzido, as cascas ficam em contato com o sumo das uvas, concentrando o polifenol. Este polifenol, traz como beneficio a redução do LDL(colesterol ruim) e o aumento do HDL(colesterol bom), com isto ocorre uma redução de riscos de acidentes cardiovasculares e derrames cerebrais. Portanto, tomar uma dose diária de vinho, ajuda na sua saúde.

Quanto tomar? 
  • Para se beneficiar do resveratrol, tomar 150 ml diários, são suficientes . Mas sempre é bom consultar um profissional da saúde , para estabelecer se você pode beber vinho  e qual a melhor quantidade para sua condição física.

Tipos de Vinhos: Os vinhos dividem-se, geralmente, em quatro categorias: vinhos para refeição em geral, para assado, peixes e sobremesa.
O vinho para refeição :é o vinho branco ou tinto que não é excessivamente alcoólico e pode ser bebido sem receio porque não sobe.
O vinho para assados: é tinto , dotado de sabores particulares, alcoólico e aveludado.
O vinho para peixe:  é branco, auxilia na digestão do peixe, cujas substâncias proteicas não se dissolvem com facilidade no tanino contido em alta porcentagem nos vinhos tintos.

Vinho para sobremesa: é licoroso, doce ou frisante.

Cada  vinho deve ser servido em copo apropriado,  colocado até 3/4 de seu volume total . Os copos devem ser sempre transparentes a fim de permitir que a cor do vinho seja observada.

No próximo post, falaremos sobre a temperatura ideal, os tipos de vinhos x pratos .   Aguardem!!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário